


ahhh pois é.... Depois de mais de um mês sem conduzir, afinal confiaram e consegui que me deixassem conduzir!!! ahhh
é coisa fácil... Não se esquece mesmo!!!
Dei uma voltinha ao centro da ilha... O propósito estava bem definido: para um trabalho que uma amiga tinha que fazer, e que consistia em avaliar a informação rodoviária na ilha. Nada melhor do que passar o carro para as mãos de uma
estrange, dar-lhe um destino e ver como esta se
desenvelheçava. Só através da indicação das placas tinha que ir chegando aos locais que me diziam... No final de cada destino, faziam-me as perguntas, onde eu apontava as zonas em que tive dificuldade e as recomendações.
Foi muito divertido... Todo o percurso foi filmado, assim como as entrevistas... Talvez consiga um exemplar para expor aqui e verem um pouco mais da ilha. Temos é que conseguir tirar o som... Porque falamos de tudo menos do percurso e há detalhes bem descontextualizados ahaha podem imaginar!!!
Até descobri uma palavra nova, esperem... é muito forte, meio pornográfica... vou perguntar que já me esqueci... ahhh
PENTELHAR... Diz a minha amiga ISA que:
-
é um verbo ein!!!
Imaginem... até tem direito a ser conjugado, só não sei é se é reconhecido pelo dicionário Português como tal, talvez no acordo ortográfico que se está a fazer....
Bom, a questão é que quer dizer confusão, e falávamos a propósito do transito que
'os semáforos ajudam a despentelhar o transito nos cruzamentos', que bem soa isto no meu Portugal!!!
Correu bem... as
meninas (aqui somos todas meninas) não ficaram assustadas com a minha condução, fui bastante precavida, e respondi ao proposto, muito embora tiveram de me ajudar nalguns cruzamentos, precisamente por falta de sinalização.

O melhor foi mesmo o banquete que nos fizemos depois... na praia do
RIBEIRÃO DA ILHA. Um sitio lindo, lindo, junto com Santo António de Lisboa, foi dos primeiros locais na ilha aonde chegaram os Açorianos... Há muitos portugueses de Portugal, a arquitetura é 'igual' á de muitos locais das ilhas dos Açores. Um local precioso, num dia espetacular, sem muito sol, mas propicio a favorecer toda a natureza abundante, flora e fauna.
No
RIBEIRÃO DA ILHA trabalham e vivem do marisco. Ostras e mexilhões são os pratos fortes... Juntando com a cervejinha, ficamos a degustar os petistos... Passamos por 3 mesas no mesmo bar, provamos os pastéis de bacalhau (os mais parecidos aos nossos que já provei), tiramos fotos vestidas de cozinheiras, de capitãs de barco.... Já era tu cá tu lá com o dono do bar, que estava encantado conosco... Ou, talvez só com a ISA? ehehhe ;)

Saímos dali que só faltava rebolar, mas ainda queríamos o doce! Passeamos pela Lagoa do Peri... Um local lindíssimo, a outra lagoa na ilha, menor que esta onde vivo eu, sem casas, sem pessoas, só paisagem, ao lado da praia da Armação. Desde um miradouro, víamos de um lado a Lagoa e do outro a Praia da Armação com ondas... É maravilhosa a paisagem natural desta zona, muito virgem, muito verde que contrasta com a cor da areia das dunas, a azul pérola do oceano com o azul petróleo da lagoa... buahaha
Afinal... Comemos o docinho já perto de casa, numa pastelaria de doces vegetarianos e produtos biológicos. O doce era bastante esquisito, tipo almece, ou
cuajada (em espanhol) sem muito sabor, mas banhado num doce de ameixa que era ótimo! humm fiquei sem comer mais nada o dia todo... Exageramos de pecado de Gula!
Ficam algumas fotos, para ilustrar este dia muito bem passado.
Beijinhos, susi:)